Societá inaugura unidade para formação de jovens aprendizes em Canápolis

Publicado em: 22 de março de 2018 • Categoria: Jovem Aprendiz, Unidades

 

A Societá Formação Profissional inaugura, em 22 de março, mais uma unidade em Minas Gerais. Situada no município de Canápolis (MG), há 124km da matriz em Uberlândia, a filial vai atender a demanda de empresas locais pela contratação de aprendizes, atuando na qualificação profissional e na gestão do contrato dos jovens. Entre os parceiros que viabilizam a abertura da unidade, está a Indústria Alimentícia Citrocal, que contratou três aprendizes.

A coordenadora da unidade, Adrielli Alves Garcia, é graduada e atua nas áreas educacional e administrativa há quase 10 anos. “O mercado de trabalho de Canápolis tem um futuro promissor, pois a cidade atrai indústrias relevantes da área alimentícia, como a Citrocal Alimentos, a Doce Mineiro e a Alimentos Triângulo. Também está em processo de reabertura a antiga usina Vale do Tijuco, que vai ser gerida pela CMAA. Para a juventude, a abertura da Societá é a oportunidade de inserção neste mercado promissor”, disse Adrielli Garcia.

A coordenadora acredita na rápida ampliação do número de aprendizes na unidade. “As empresas que estão cumprindo a Lei do Aprendiz neste momento estão abrindo as portas para as demais, que devem aderir em breve, pela quantidade de benefícios do programa de aprendizagem para as empresas. “Além de contribuir para mudar a vida dos jovens da cidade, diminuindo índices de criminalidade e trabalho ilegal entre adolescentes, a contratação de aprendizes é uma ótima oportunidade de formação de mão de obra qualificada e ajuda a aumentar o poder de compra e a receita da cidade, sendo positivo para as próprias empresas”, afirmou Adrielli.

 

Inscrições

Jovem de 14 a 24 anos não completos interessados em participar dos processos seletivos para jovem aprendiz da Societá, CLIQUE AQUI para se inscrever

Empresa em busca de entidade qualificadora parceira para a contratação de jovens aprendizes, CLIQUE AQUI para agendar uma visita com captador de parcerias

 

 

Informações

A unidade da Societá fica situada na rua 10, 545 – Sala 2 – Centro e funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h50.