Societá Limeira do Oeste: Empreendedorismo é tema de dinâmica entre aprendizes

Publicado em: 2 de março de 2018 • Categoria: Jovem Aprendiz, Sem categoria, Unidades

 

Sair da zona de conforto é um desafio dos profissionais de atualidade, diante de um mercado que valoriza cada vez mais as atitudes empreendedoras. Mas, quais habilidades devem desenvolver para se encaixarem no perfil? A aula “Atitude Empreendedora” do programa de aprendizagem da Societá – Formação Profissional levou os aprendizes da unidade Limeira do Oeste ao lugar de empreendedores para estimular comportamentos mais dinâmicos e pró-ativos.

A atividade, desenvolvida no dia 22 de fevereiro de 2018, partiu da dinâmica “O Vendedor do Ano”, que propôs aos aprendizes que planejassem uma cerimônia de premiação do vendedor com maior destaque em uma empresa imaginária ao longo do ano. Porém, antes de partirem para os detalhes da celebração, era 02preciso compreender o perfil e cultura desta empresa, para que a celebração não infringisse suas regras e reforçasse sua identidade.

“Para a realização do planejamento da cerimônia, os jovens se reuniram em duplas, usaram a imaginário e criaram as empresas, os ramos de atividades e puderam idealizar um momento da comemoração com muita criatividade. O propósito da dinâmica é desenvolver a capacidade dos jovens de idealização, planejamento, coordenação e organização, características essenciais para o empreendedorismos de sucesso”, afirmou a coordenadora da unidade, Maria Cristina da Silva.