SOMOS UMA DAS MAIORES INSTITUIÇÕES FORMADORAS DE JOVENS APRENDIZES

Formação de Jovens Aprendizes com qualidade inédita

A Societá Formação Profissional é uma entidade qualificadora de jovens aprendizes, que atua como parceira de empresas de todo o País no cumprimento da Lei da Aprendizagem. Fundada em 1983, tem o propósito de contribuir para o progresso pessoal, econômico, social e cultural de jovens, transformando o destino das famílias brasileiras.


Pelo compromisso com a qualidade, a Societá é atualmente a maior entidade formadora de aprendizes em Minas Gerais e a quinta maior no Brasil - com unidades em mais de 50 cidades de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Já passaram pelos cursos de formação profissional da instituição mais de 150 mil alunos.


O elevado padrão de qualidade é garantido por cursos desenvolvidos por mestres e doutores, com ampla experiência docente, e pelo uso de material didático próprio, em constante atualização. Atualmente, a entidade tem cerca de mil funcionários e mais de 200 prestadores de serviço terceirizados, especialistas em educação.


Para o controle efetivo dos processos e garantia do cumprimento da legislação, são utilizados softwares próprios, desenvolvidos por especialistas referenciais em tecnologia educacional. O departamento jurídico acompanha todas as etapas dos cursos ofertados, assegurando aos jovens seus direitos e às empresas a segurança jurídica.


Por este motivo, atualmente, a Societá Formação Profissional conta com mais de 500 empresas parceiras, nacionais e multinacionais, que se sentem seguras em confiar à entidade qualificadora o correto atendimento aos requisitos da Lei de Aprendizagem, respondendo às suas necessidades em tempo recorde.


O compromisso da instituição é oferecer um modelo que beneficie tanto os aprendizes quanto as empresas, possibilitando formação profissional de qualidade, o que contribui para a crescente inserção de jovens no mercado de trabalho e para a qualificação de mão de obra especializada.


Um projeto do Instituto Pater

O Instituto Pater de Educação e Cultura foi fundado em 15 de agosto de 1983, por João Bittar Júnior, que aos 19 anos já buscava construir uma iniciativa que impactasse a sociedade de forma efetiva. Desde então, nos dedicamos à oferta de projetos educacionais, com foco no progresso pessoal, econômico, social e cultural de crianças, jovens, adultos e idosos.


Atualmente, somos o maior Instituto Educacional do país, atuando em todos os segmentos da educação. Nossos projetos abrangem a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Técnico e Profissionalizante, Aprendizagem Profissional e Ensino Superior.


O Instituto mantém faculdades, escolas técnicas, escolas de educação básica e projetos de aprendizagem, por meio de cursos presenciais e à distância, em todos os estados do Brasil, e conta, atualmente, com mais de 90 mil alunos.


Temos mais de 1.000 colaboradores, todos eles especialistas em educação, e mais de 200 prestadores de serviço, mestres e doutores, que desenvolvem nossos conteúdos e nossas plataformas e ferramentas tecnológicas.


O nosso mundo está mudando. Um novo desenho econômico e social está permitindo que pessoas de diferentes origens possam competir em condições mais igualitárias por uma posição no mercado de trabalho. Como consequência, estamos vivendo em uma era empolgante, marcada por oportunidades de mobilidade social sem precedentes.

João Bittar Fundador do Instituto Pater

Reconhecimento Internacional

Pela excelência na prestação de nossos serviços educacionais, já recebemos inúmeros prêmios (inclusive da Unesco, Unicef e da Fundação Kanitz) como uma das melhores mantenedoras do Brasil, por executarmos nosso trabalho dentro de referências internacionais de qualidade e eficiência.

CURSOS CADASTRADOS E VALIDADOS PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO