Societá Formação Profissional

Uma das maiores qualificadoras de jovens aprendizes do brasil

A Societá

A Societá Formação Profissional é uma entidade qualificadora de jovens aprendizes, que atua como parceira de empresas de todo o país no cumprimento da Lei da Aprendizagem. Fundada em 1983, tem o propósito de contribuir para o progresso pessoal, econômico, social e cultural de jovens, transformando o destino das famílias brasileiras. Mais de 150 mil alunos já passaram pelos cursos de formação profissional da instituição.

A Societá tem como objetivo capacitar jovens aprendizes com um elevado padrão de qualidade educacional. Todos os nossos cursos são desenvolvidos por professores mestres e doutores, com ampla experiência docente e, em nossas atividades formadoras, utilizamos apenas material didático próprio. Para o controle efetivo de todos os processos, assegurando o cumprimento da legislação e a compreensão dos conteúdos pelos nossos alunos, são utilizados softwares próprios, desenvolvidos pelos maiores especialistas em tecnologia educacional do país.

Conheça a Societá

Um projeto do Instituto Pater

Sobre o programa Jovem Aprendiz

O Programa contempla adolescentes e jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam obrigatoriamente cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou que tenham concluído o Ensino Médio. Caso o interessado tenha alguma deficiência, não há limite máximo de idade.

Sobre a participação das Empresas

Toda empresa de qualquer natureza que tenha ao menos sete empregados é obrigada pela Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000) a contratar jovens aprendizes, que representem entre 5% e 15% do total de trabalhadores da empresa. Também podem participar empresários com menos de sete funcionários que desejam dar a oportunidade a um aprendiz em sua empresa.

As boas escolhas que fazemos na Juventude se refletem por toda a nossa vida.            A Juventude é a ponte que liga a infância à vida adulta. Que essa ponte nos possibilite uma boa e bela visão do mundo que nos cerca.

João Bittar – Fundador da Societá

João Bittar, Fundador

Um projeto do Instituto Pater

O Instituto Pater surgiu quando João Bittar, incomodado com as gritantes desigualdades sociais em nossa sociedade, decidiu agir. Com um grupo inicialmente pequeno de colaboradores ele deu início à criação da primeira unidade na cidade de Uberlândia/MG, destinada ao atendimento de crianças e jovens em cursos livres, reforço escolar e formação profissional.

Com o decorrer do tempo, novos parceiros chegaram, o trabalho começou a ser reconhecido e o Instituto Pater cresceu. Passou a atuar no atendimento educacional formal e concentrou suas atividades na educação profissionalizante e na gestão do Programa Jovem Aprendiz, construindo e administrando 27 unidades próprias no estado de Minas Gerais, em prédios padronizados, especialmente construídos para esse fim, totalizando mais de 32 mil metros quadrados de área construída, em mais de 200 mil metros quadrados de terreno.

Posteriormente, iniciou sua expansão para outros estados, implantando mais dezenas de novas unidades próprias ou em parceria com outros agentes sociais. Durante essa expansão iniciou novas atividades, passando a atuar também em parceria com os maiores grupos empresariais do Brasil e do mundo.

Credibilidade

O Instituto Pater é auditado anualmente pelas maiores empresas de auditoria do mundo. Como reconhecimento de nossa seriedade, já recebemos duas vezes o Prêmio Bem Eficiente, que é concedido pela Kanitz e Associados às 50 melhores instituições filantrópicas do Brasil.

Reconhecimento Internacional

Pela excelência na prestação de nossos serviços sociais e educacionais, já recebemos dezenas de prêmios como uma das melhores mantenedoras do Brasil. Esse é um atestado de que nosso trabalho é realizado dentro de referências internacionais de qualidade e eficiência.

Nossa Missão

A Societá Formação Profissional, sempre com a visão de cumprir suas funções de elevada relevância social, tem a missão de “possibilitar o acesso ao primeiro emprego a todos os aprendizes e desenvolver os jovens atendidos, como seres humanos e como profissionais, levando conhecimentos relevantes, sejam eles técnicos ou de desenvolvimento pessoal, com o objetivo de transformá-los em agentes de transformação em suas famílias, empresas e na sociedade como um todo”.

Nossos Valores

Acreditamos que, para alcançar nossa missão, devemos estar focados em resolver os problemas de nossos atendidos, da forma mais ágil, simples e econômica possível, por meio de serviços de extrema qualidade, que são construídos com uma forte ênfase na experiência dos envolvidos e entregues por pessoas leais e respeitosas em seus relacionamentos interpessoais.

4 valores essenciais da nossa organização:

Os recursos disponíveis para a solução dos problemas (por exemplo: tempo, pessoas, dinheiro, ferramentas) são limitados. Se não fosse assim, seria fácil resolver os problemas. Por isso, enfatizamos a importância da eficiência. Ser eficiente é ser capaz de apresentar soluções que são tão simples, ágeis e econômicas quanto possível.

Nossas soluções devem apresentar superioridade em relação às outras já disponíveis, satisfazendo e superando as expectativas dos atendidos.

O mundo está cheio de problemas aguardando uma solução. As pessoas e organizações que apresentam as soluções conquistam um espaço cada vez maior. Aqueles que não apresentam soluções, por outro lado, têm sua importância diminuída. Por isso, acreditamos que todas as pessoas, equipes e setores devem estar profundamente focados na solução dos problemas.

Não somos os únicos buscando desenvolver soluções para nossos atendidos. Para nos sobressairmos, precisamos garantir que nossas soluções sejam claramente superiores em uma ou mais dimensões.